Mesmo com vitória sobre o Grêmio na Arena, o Inter encerrou sua participação no Gauchão 2022, sendo eliminado na semifinal. Com isso, o Colorado terá um intervalo de duas semanas sem partidas e somente voltará a atuar pela Copa Sul-Americana, quando poderá rever seus planos para a temporada e utilizar os mais recentes reforços.
Também eliminado da Copa do Brasil, o Inter ainda tem o Brasileirão no calendário. Contudo, a prioridade do momento será de mudanças no departamento de futebol. O clube anunciará nos próximos dias um "pacote de mudanças". Uma das prioridades é preencher o cargo de coordenador-técnico. O Colorado também busca um substituto para o cargo de executivo de futebol, vago desde a saída de Paulo Bracks, no início do mês.
A competição continental está prevista para iniciar em 6 de abril. Os grupos serão sorteados na próxima sexta-feira (25), às 12h. O Inter está entre os cabeças de chave ao lado de Santos, São Paulo, Independiente-ARG, Racing-ARG, LDU-EQU, Lanús-ARG e Junior Barranquilla-COL.
Na sequência, o Inter estreia no Brasileirão em 9 ou 10 de abril. Na primeira rodada, o Colorado visita o atual campeão Atlético-MG, em Belo Horizonte. A estreia em casa ocorre na segunda rodada, diante do Fortaleza. Para a Copa Sul-Americana e Brasileirão, o Inter poderá inscrever novos reforços. Já estão treinando com o elenco os atacantes Wanderson e Alexandre Alemão.