O zagueiro Kaique Rocha está ganhando a posição de Bruno Méndez e deve ser o titular da zaga do Inter no Gre-Nal de sábado (26) ao lado do argentino Víctor Cuesta. Elogiado por Alexander Medina pela qualidade no passe e pela bola aérea, o atleta de 20 anos está emprestado até junho de 2023 pela Sampdoria-ITA, e a direção colorada já estuda antecipar a compra em definitivo do defensor.
Conforme apurado por GZH, Kaique Rocha agrada mais ao técnico Alexander Medina especialmente por conta da estatura. Com 1m95cm, o atleta é o jogador de linha mais alto do elenco, enquanto Bruno Méndez, tem apenas 1m80cm. Esta virtude é considerada importante pelo treinador, principalmente em um clássico.
Outra razão é a maior precisão no passe. Com cinco jogos disputados no Gauchão até agora, Kaique Rocha errou apenas sete passes, o melhor índice entre os jogadores mais assíduos do elenco colorado. Para efeito de comparação, tanto Bruno Méndez como Víctor Cuesta erraram o dobro: 14 passes cada um. Além disso, Kaique é o defensor que menos cometeu faltas do grupo.
A direção do Inter já buscou informações sobre as condições para adquirir em definitivo os direitos do defensor de forma antecipada. A opção de compra está estipulada no contrato em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,75 milhões), quantia bem mais baixa que os 6 milhões de dólares (RS 30,9 milhões) necessários para comprar Bruno Méndez.
Por essas razões, a tendência é que a zaga no Gre-Nal seja formada por Kaique Rocha e Víctor Cuesta, mesma dupla que iniciou os últimos três jogos colorados.
O provável time do Inter para o clássico tem: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Gabriel e Edenilson; Mauricio (Johnny), Taison e David; Wesley Moraes.