Gabriel está liberado para estrear pelo Inter nesta sábado (13), quando o Colorado visita o Caxias, pela sexta rodada do Gauchão, em Caxias do Sul. O volante de 29 anos teve o nome regularizado no BID da CBF na sexta-feira (11) e, desta forma, pode ser novidade no time do técnico Alexander Medina para o confronto na Serra.
Revelado pelo Botafogo, e com passagens vitórias por Palmeiras e Corinthians, o Inter é o quarto clube da carreira de Gabriel depois de se profissionalizar em definitivo. Antes, ele também atuou pela base do Paulínea, do interior paulista, alternando entre a base e o time principal. O retrospecto em estreias, até agora, é positivo. Foram duas vitórias e um empate.
A primeira partida de Gabriel como profissional pelo Botafogo foi em abril de 2012. Na ocasião, empate em 1 a 1 com o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Pelo Palmeiras, debutou em janeiro de 2015, com um 3 a 1 sobre o Osasco Audax. No Corinthians, vestiu a camisa pela primeira vez em fevereiro de 2017, no 1 a 0 diante do São Bento.
Com a experiência de quem vive o futebol brasileiro há pelo menos 10 anos, Gabriel soma sete títulos conquistados. Destaque para a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016, pelo Palmeiras, e do Brasileirão de 2017, pelo Corinthians.