Mais um volante está à disposição de Alexander Medina. Gabriel, de 29 anos, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (11). Oriundo do Corinthians, o novo contratado chega para rechear ainda mais as opções no setor. No momento, o treinador uruguaio conta com Rodrigo Dourado, Liziero, Rodrigo Lindoso, Johnny, Edenilson e os garotos Lucas Ramos e Matheus Dias.
O movimento para trazer o meio-campista é agregar ao elenco um jogador que tenha maior capacidade para construir o jogo. Em sua apresentação, Gabriel afirmou ter as ferramentas para cumprir a missão.
— Acredito que sou um jogador versátil, posso atuar em várias posições no meio. Tenho essa característica agressiva na marcação, de ajudar o companheiro dando linha de passe e construindo também as jogadas. Esse é o futebol de hoje. Venho fazendo isso há bastante tempo na minha carreira — explicou o novo camisa 23 do Inter.
O jogador é a quinta contratação da direção para a temporada. Antes dele, chegaram o também volante Liziero, o centroavante Wesley Moraes, o atacante David e o meia D'Alessandro, este para encerrar a carreira.
Gabriel assistiu de um dos camarotes do Beira-Rio ao empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, na quarta-feira. Anunciado oficialmente no dia seguinte, o jogador já engatou as primeiras conversas com Medina.
— O professor Cacique Medina (e eu) tivemos algumas conversas. Ele passou algumas coisas, mas ainda nada profundo. Ainda é inicio de temporada. São ideias novas para passar para mim e para o resto do elenco. Vamos aprofundar mais essa conversa — observou.
Com tantos jogadores da função no elenco, o meio-campista não teme ter de enfrentar uma briga por posição:
— A concorrência é sempre boa, é natural, é saudável. É bom para mim e para os outros. Um vai motivar o outro a ser melhor. Só um tem a ganhar aqui, que é o Inter.
Gabriel vinha participando normalmente das atividades no Corinthians. Assim, quando tiver condições legais, estará apto a atuar. Ele esteve em campo por somente sete minutos em 2022, quando entrou no final do jogo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. O meio-campista assinou por duas temporadas com o Inter.