A contratação de Fabrício Bustos, que chega para assumir a titularidade, alterará o panorama da lateral-direita do Inter. O jovem Lucas Mazetti, que ainda não foi experimentado por Alexander Medina em 2022, deve ser repassado a outro clube para ganhar experiência. Com isso, as alternativas para o setor devem ser Heitor e Gabriel Mercado.
Mazetti chegou a Porto Alegre em meados de 2019. Paranaense, ele atuou por três anos na base do Coritiba antes de chegar ao Beira-Rio. No profissional, entre 2020 e 2021, foram apenas três utilizações. Com isso, na metade da última temporada, foi emprestado ao Vila Nova-GO para jogar na Série B.
No Centro-Oeste brasileiro, o começo foi empolgante com a titularidade alcançada. Depois de sete rodadas seguidas como titular, o ala perdeu espaço. Entrou em apenas mais um duelo da segunda divisão e reapareceu somente em novembro numa partida pela Copa Verde pelo Colorado de Goiânia.
De volta ao Rio Grande do Sul, Mazetti permaneceu para ser alternativa ao experiente Gabriel Mercado e ao jovem Heitor, que tem mais bagagem por ser profissional desde 2019. Porém, foi relacionado apenas contra o São Luiz, quando um time reserva foi escalado por Medina. Na ocasião, não saiu do banco de suplentes.
Com a chegada de Fabrício Bustos, que deve assumir a posição a partir do Gre-Nal 435, que será realizado no próximo sábado (26), o atual camisa 38 do Inter será o quarto na hierarquia dos laterais. Recentemente, contra o Caxias, no Centenário, Bruno Méndez foi improvisado.
Logo, a opção projetada pelo estafe e dirigentes do clube é receber chances em outra equipe. Sondagens devem ser melhor analisadas nos próximos dias. O contrato entre as partes tem duração até o final de 2023.