Apresentado na última quinta (17), Fabrício Bustos participa normalmente dos treinos do Inter. O novo lateral-direito depende exclusivamente da regularização na CBF para atuar pelo Colorado. Porém, não há otimismo na resolução ainda nesta sexta (18). Logo, a esperança é de que ele esteja apto para atuar no clássico da próxima semana.
O ala de 25 anos está desde terça (15) na capital gaúcha. Na quarta-feira (16) já realizou atividades no CT Parque Gigante, mas o primeiro trabalho com bola com os companheiros foi no dia da sua apresentação. Segundo pessoas do clube, ele está em boas condições físicas e técnicas.
O único impeditivo para a escalação é a documentação. O Independiente-ARG ainda não enviou todas autorizações da transação. Desta forma, ele não consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Para atuar diante do São José, no domingo (20), no Passo D'Areia, o nome dele precisa entrar no sistema até as 19h desta sexta.
No Beira-Rio, acredita-se que ele estará à disposição para enfrentar o Grêmio. O Inter gostaria de contar com o novo camisa 16 o quanto antes, mas há o entendimento de que o entrosamento com os demais atletas ocorrerá em campo nos jogos e trabalhos diários. Por isso, a tendência é de que Heitor siga na lateral na próxima rodada.
Além de Bustos e Heitor, o Colorado conta com Gabriel Mercado e Lucas Mazetti para o setor. Porém, o argentino se recupera de lesão muscular, enquanto o jovem sequer foi testado em 2022 e deverá ser repassado para outra equipe.