O gramado do Estádio Passo D'Areia é sempre um elemento de debate quando o São José enfrenta a dupla Gre-Nal. O Inter reconhece o obstáculo, mas descarta uma "preparação especial" para o confronto deste domingo (20), às 20h30min. A comissão técnica deve manter o planejamento comum para as rodadas visando ao duelo.
— A preparação é normal, não é uma novidade. A dificuldade é conhecida — relatou o vice de futebol Emilio Papaleo Zin, em conversa com a reportagem.
No CT Parque Gigante, todos os campos são naturais e de qualidade aproximada ao do Beira-Rio. Não há nenhum gramado semelhante nas instalações coloradas ao da Zona Norte. Treinamentos em quadras ou até mesmo no estádio do jogo não estão previstos.
Desde a mudança na estrutura no Passo D'Areia, que é chamado oficialmente de Estádio Francisco Novelletto, foram seis encontros entre os clubes. O Inter perdeu apenas em 2019, quando Odair Hellmann colocou reservas em campo. No recorte, são três vitórias, dois empates e apenas um resultado negativo.
Recentemente, em 2019, o adversário colorado trocou o tipo de grama artificial. Na última semana, o clube da zona norte de Porto Alegre recebeu nova aprovação em testes realizados pela Fifa em campos sintéticos. Desta forma, a prática da modalidade esportiva é autorizada no campo.
O Inter treina na tarde desta sexta-feira e no sábado visando ao confronto. Será o último compromisso antes do clássico Gre-Nal, marcado para o sábado seguinte, dia 26, no Beira-Rio.