![Reprodução / YouTube RC Celta Reprodução / YouTube RC Celta](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/7/6/4/9/1/0/1_2a68333e4643008/1019467_b9d862afc10a563.jpg?w=700)
Vice-artilheiro do Brasileirão de 2020, Thiago Galhardo vive uma seca de gols pelo Celta de Vigo-ESP. Apesar de ser jogador da confiança de Eduardo Coudet, o atacante não deverá seguir no clube para o próximo calendário pelo indicativo atual de não ter balançado as redes em nenhuma ocasião. Logo, o futuro do atleta já é monitorado pelo Inter, já que o contrato com o Colorado tem duração até o final de 2022.
Galhardo, que completará 33 anos em julho, já disputou 21 jogos pelo clube espanhol. Em apenas quatro oportunidades iniciou como titular. Sem uma longa sequência, o desempenho fica comprometido. Além da colaboração tática, ele conseguiu conceder apenas uma assistência aos seus atuais companheiros.
Desta forma, a aquisição prevista em contrato pelo Celta de Vigo-ESP não deve ocorrer. Há esperança que o rendimento individual aumente nos próximos meses e a situação seja revista. Porém, dificilmente os europeus bancarão a sua compra por 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões na conversão atual).
Em busca de atacantes, o Inter acompanha a situação para encontrar melhor solução. Por entender que Galhardo atua como atacante de mobilidade, mas também de referência, ele poderia disputar a posição com Wesley Moraes. Porém, Marrony, ex-Vasco e Atlético-MG, tem acerto encaminhado e é visto com características semelhantes. Por isso, apesar da especulação levantada por alguns torcedores, o retorno ao Beira-Rio, neste momento, não é provável. O foco atual no mercado é encontrar, no mínimo, um extrema para Cacique Medina.
Com o vínculo relativamente curto - até o final de dezembro deste ano -, os dirigentes projetam algum aproveitamento em possível transferência. A partir de julho, ele estará disponível para assinatura de pré-contrato.
Pelo rendimento entre 2019 e 2020, por Ceará e Inter, Galhardo conseguiu deixar uma boa impressão no futebol nacional. Sendo assim, alguns clubes brasileiros já procuraram o estafe para sondar a situação. Nada oficial foi apresentado ao Inter até o momento.