A primeira investida do Inter pelo atacante David foi recusada. O clube gaúcho formalizou uma oferta ao Fortaleza para tentar contratar o jogador de 26 anos.
Com contrato até 2023, o jogador segue valorizado pelo time nordestino, que pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para vender a totalidade dos direitos econômicos do atleta. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou a recusa ao jornal O Povo, do Ceará:
— O Inter procurou o Fortaleza há uns 20 dias, fez uma proposta que não nos agradou. O David é um atleta importantíssimo no Fortaleza, tem mais dois anos de contrato, nós contamos com ele para essa temporada, (vai ser) um ano super importante e não chegou uma proposta que nos fizesse abrir mão do jogador — afirmou o mandatário.
A proposta feita pelo Inter foi de compra de 45% dos direitos do jogador por R$ 9 milhões. O valor seria parcelado pelo Colorado. Outra possibilidade seria envolver jogadores e mais uma quantia em dinheiro para tentar convencer o clube cearense a liberar o atacante.