Embora vá para o seu primeiro período como treinador no futebol brasileiro, Alexander Medina já teve experiência com um atleta do país. O novo técnico do Inter conduziu por dois anos, no Talleres, o ex-colorado Guilherme Parede. Para o atacante, o uruguaio tem características similares às de Odair Hellmann, ex-treinador do Inter.
— É um cara espetacular. Além de muito inteligente para as questões de campo, ele se preocupa com o atleta em coisas fora de campo também. Ele é muito dedicado, estuda bastante e vive o futebol. Eu costumo falar que ele é parecido com o Odair Hellmann — disse Parede.
Se por aqui o número de atletas estrangeiros — especialmente argentinos — cresce a cada temporada, no país vizinho são raros os casos de brasileiros que se consolidam na Primeira Divisão. Por se adaptar às exigências táticas de Cacique Medina, Guilherme Parede está no Talleres há dois anos.
— Ele gosta de ter a defesa sólida, mas também dá total liberdade para os jogadores de frente atacarem. Ele pede para os jogadores não desistirem das jogadas e, quando perder a bola, voltar para marcar. Sempre queria bater de frente com qualquer time do futebol argentino — destacou o atacante ex-Inter.