O Inter foi a campo com reservas para a última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas nem por isso deixou barato para o União Mogi. O time colorado goleou a equipe da casa por 3 a 0 no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, na tarde desta segunda-feira (10). Os gols do jogo foram marcados por João Felix, Samuel e Vitinho.
Com o resultado, a equipe gaúcha termina a fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento. Porém, a classificação e a liderança do Grupo 25 já estavam garantidos desde a rodada passada. E, com o segundo lugar da chave 26, o adversário colorado na segunda fase será o Flamengo-SP, que empatou em 1 a 1 com o Avaí também nesta segunda-feira.
Dentro de campo, mesmo com um time descaracterizado, o Inter controlou o jogo desde o início. A primeira chegada perigosa foi aos 5 minutos, quando Matteo, filho de Amoroso, invadiu a área a dribles. Ele foi travado na hora do chute. Após cobrança de escanteio de Pedrinho, Matteo subiu mais do que a defesa, mas cabeceou para fora. Aos 9, foi a vez de Vitinho finalizar com perigo, mas parou na defesa do União Mogi.
O gol colorado saiu aos 13 minutos, novamente após bela cobrança de escanteio de Pedrinho para a área. O zagueiro João Felix, capitão do time nesta tarde, cabeceou firme para abrir o placar no estádio Nogueirão.
Mesmo com a vantagem no placar, era o Inter que mantinha a posse da bola e as ações ofensivas. E aos 28, foi a vez do outro zagueiro marcar. Samuel aproveitou cobrança de falta de Pedrinho e cabeceou no travessão. A bola quicou já dentro do gol de Vinicius, que nada pôde fazer para evitar o 2 a 0.
A vitória parcial não impedia o time gaúcho de seguir no ataque. O União Mogi parecia não ter forças para reagir. Enquanto isso, o Inter seguia ameaçando, especialmente nos chutes e bolas paradas de Pedrinho, o grande destaque da equipe no primeiro tempo.
— Feliz pelo gol, por ajudar o time. Nosso time é novo, mas todo mundo se conhece, sabe jogar, esperamos fazer mais gols e sair com a vitória — disse João Felix, autor do primeiro gol colorado na saída para o intervalo ao canal SporTV.
Para a etapa final, o União Mogi mexeu no time tentando buscar o empate. A equipe paulista até passou a ter mais a bola, mas sem ameaçar o Inter. Aos 16, o técnico João Miguel mandou a campo Tortello e Rangel nas vagas de Felipe e Pedrinho, para tentar retomar o controle do jogo. E em seu primeiro toque na bola, Tortello arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta adversária.
Aos 23, mais duas mudanças no time: entraram Robert e Jhonatan nos lugares de Matteo e Adriel. No minuto seguinte, Vitinho recebeu na área, errou o passe, mas aproveitou a sobra para mandar uma bomba de perna esquerda e transformar a vitória em goleada no estádio Nogueirão.
Com a vitória garantida, as duas últimas trocar na equipe: entraram Tiago Guth e Enzo, filho de Fernandão, nas vagas de João Felix e Leonardo. Com fôlego renovado, o time gaúcho criou mais chances para ampliar, mas o jogo terminou mesmo 3 a 0.
Agora, o Inter volta a campo já pela segunda fase, contra o Flamengo-SP, segundo colocado do Grupo 26, em duelo eliminatório. A Federação Paulista de Futebol ainda não informou o local e a data do jogo, mas a tendência é de que o duelo ocorra na quinta-feira (13), em Mogi das Cruzes.
Escalação do Inter: João Vitor; Guilherme Varjão, Samuel, João Felix (Tiago Guth) e Felipe (Tortello); Lukayan; Vitinho, Matteo (Robert) e Adriel (Jhonatan); Pedrinho (Rangel) e Leonardo (Enzo).