Pelo terceiro ano consecutivo, as Gurias Coloradas conquistaram o título do Gauchão Feminino. Mais uma vez, derrotando as Gremistas na grande decisão. Neste domingo (5), as equipes empataram no tempo regulamentar, mas o time de Maurício Salgado levou a melhor nas penalidades máximas e pôde soltar o grito de tricampeão.
Em campo, estava a atacante Shashá. Desde 2017, quando os departamentos femininos de Inter e Grêmio reabriram, ela esteve em campo em todos os clássicos. São 12 jogos — dois pelo Tricolor e 10 pelo Colorado. Vestindo a camisa vermelha desde 2018, ela já acumula três títulos do Estadual.
— Parece que estamos ganhando o primeiro título ainda, é uma emoção muito grande. Ficamos muito felizes. E esse ano acho que foi um pouquinho mais complicado, o sabor foi bem melhor do que no ano passado, quando ganhamos com uma vitória um pouquinho acessível. Então, acho que os pênaltis deram mais uma emoção para o Gre-Nal — afirma.
Mesmo com a experiência em clássicos, Shashá ressalta que a emoção e o frio na barriga são sempre os mesmos.
— Acho que num Gre-Nal nunca ficamos tranquilas, queremos sempre que chegue o clássico. Então, é sempre uma emoção — enfatiza.
A meia Rafa Travalão concorda. Presente no título de 2020, a atleta está invicta nos Gre-Nais. São quatro clássicos, com quatro vitórias — duas pelo Estadual e duas pelo Brasileirão.
— Gre-Nal é Gre-Nal. Esse, com certeza, é diferente com a presença da família que veio de longe para estar acompanhando. Então, acho que merecemos esse título, batalhamos o ano inteiro e não podia ser diferente. O Inter campeão vem para coroar um ano de muito trabalho nosso.