O Inter segue vasculhando o mercado na busca por um novo treinador. Além do mercado sul-americano, alternativas brasileiras são consideradas pela direção. Porém, o Colorado entende que o processo deve ser bem analisado, para resolver o tema no decorrer dos próximos dias:
— Tentar resolver até semana que vem — disse Emílio Papaléo Zin a GZH.
Segundo o vice de futebol do clube, além da análise dos dirigentes, os componentes do Centro de Análise e Prospecção de Atletas, o CAPA, colaboram demonstrando as valências de cada profissional considerado para o cargo. Logo, todos os detalhes são observados para concluir a contratação:
— Variedade de nomes no radar — revelou Papaléo.
São três os principais candidatos ao posto na casamata colorada: Eduardo Domínguez, do Colón-ARG, e Alexander Medina, do Talleres-ARG, além de Roger Machado, disponível no mercado. A preferência é por um treinador que consiga, sem grandes contratações, modificar o estilo de jogo da equipe e que tenha capacidade de motivação, liderança e ideias definidas. Contatos iniciais já foram realizados.
Porém, Papaléo descarta que somente estrangeiros estejam sendo analisados pelo Inter. Para ele, brasileiros também podem ser buscados:
— Nacionalidade não é critério — concluiu.