O ídolo está perto de voltar para casa. Andrés D'Alessandro encaminhou o seu retorno para encerrar a carreira como jogador do Inter. O meia argentino de 40 anos assinaria um contrato de seis meses para atuar no Gauchão.
D'Ale está na Argentina para passar as festas de fim de ano. A tendência é que o jogador viaje para Porto Alegre nos primeiros dias de 2022 para firmar o acordo. A ideia é jogar por seis meses, em uma espécie de despedida da torcida, já que seus últimos compromissos foram com portões fechados.
Depois de disputar o Gauchão, ele deve seguir no clube — fez cursos para ser técnico e também trabalhar como gestor. Ainda não está definida qual será sua função, mas o plano é aproveitar seu conhecimento e sua identificação com o Inter para aumentar o vínculo.
O meia não esconde de ninguém sua vontade de morar em Porto Alegre. Ele e sua família estão estabelecidos na cidade e pretendem ficar no Rio Grande do Sul.
D'Alessandro chegou ao Inter pela primeira vez em 2008. Logo nos primeiros anos, ganhou Sul-Americana de 2008, Libertadores de 2010 e Recopa Sul-Americana de 2011 — em 2010, também foi eleito o Rei da América.
Ele deixou o clube momentaneamente em 2016 durante um período de empréstimo para o River Plate. Voltou e ajudou a reconduzir o clube à Série A em 2017. Em 2021, saiu do Inter novamente e assinou com o Nacional-URU.
Nesta temporada, no futebol uruguaio, D'Alessandro entrou em campo 29 vezes e marcou um gol.
O argentino completará 41 anos em abril. Disputou 516 partidas com a camisa colorada, com 265 vitórias e 123 derrotas. Marcou 92 gols e deu 113 assistências. Com ele, o Inter foi campeão de 13 competições.