Cinco jogadores do Inter voltam de empréstimo de outros clubes a partir de janeiro. Porém, apenas o goleiro Keiller deverá ser aproveitado no estádio Beira-Rio na próxima temporada. A tendência é de que o Colorado negocie todos os demais atletas que seguem em contrato para não dilatar a folha salarial do futebol profissional.
O arqueiro foi utilizado em 30 partidas pela Chapecoense. Apesar da campanha que resultou no rebaixamento dos catarinenses à segunda divisão, Keiller teve destaque e bom rendimento. Por isso, na reformulação do plantel, o planejamento é que ele seja o reserva imediato de Daniel, já que Marcelo Lomba foi liberado.
O lateral-esquerdo Natanael, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Ramon e atacante Guilherme Pato não estão nos planos para aproveitamento imediato. Com isso, os quatro devem ser colocados para negociações com outras equipes.
Seguem emprestados até o final do primeiro semestre de 2022 e terão situações revistas pela próxima comissão técnica: Léo Borges e João Peglow, que estão no Porto-POR, Marcos Guilherme, no Santos, e Thiago Galhardo, no Celta-ESP. Os profissionais ainda possuem contratos longos com o Colorado. Nonato, que foi cedido ao Fluminense, tem mais um ano de empréstimo.
Por outro lado, são quatro os jogadores repassados por empréstimo na atual temporada que deixam de ter vínculo com o clube. Danilo Fernandes, Leandro Fernández, Juliano Fabro e Lucas Wingert sequer retornam neste momento para o Beira-Rio.