O Inter goleou o Progresso por 4 a 0 na decisão do Campeonato Gaúcho Sub-17 e se sagrou campeão da categoria. Após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, em Pelotas, Leonardo, duas vezes, Carlison e Vinícius Cortês marcaram na tarde desta quarta-feira (15), no CT Morada dos Quero-Queros e garantiram mais um título para o Colorado.
O título confirmou o favoritismo da equipe gaúcha, que teve o melhor ataque da competição (58 gols), o artilheiro Leonardo, que anotou um total de 15 gols, além de uma campanha quase invicta: 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No próximo ano, o Celeiro de Ases voltará a disputar a Copa do Brasil Sub-17.
O treinador Ariel Lanzini escalou a seguinte equipe na partida: Gabriel Raulino; Guilherme Varjão, Samuel, Tiago Guth e Rangel; Lukayan, Lucas Farias, Ghíven e Adriel; Carlison e Leonardo.
O técnico exaltou a evolução da equipe durante a temporada, após um ano complicado em virtude da pandemia de covid-19.
— Tivemos muitas adversidades desde o começo do ano com a pandemia. Mesmo assim, conseguimos dar um passe à frente, evoluir muito a equipe. Tivemos o melhor ataque da competição, o goleador (Leonardo), que chegou como volante, mas detectamos que poderia render como centroavante. A equipe inteira trabalhou demais e merece esse título — disse ao término da partida.