Com contrato com o Inter até junho de 2022, o zagueiro Víctor Cuesta vem sendo monitorado pelo São Paulo para a próxima temporada. Com pouco mais de seis meses de vínculo, Cuesta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de janeiro.
Apesar do Colorado querer a renovação de contrato com o defensor, a utilização de Cuesta como moeda de troca para adquirir o centroavante Pablo, que já interessou o Colorado no primeiro semestre de 2021, é uma das ideias ventiladas.
Além do atacante, outros jogadores do elenco do São Paulo poderiam ser solicitados pelo Inter para a troca com o time paulista. Confira:
Bruno Alves
Em São Paulo desde 2017, quando foi contratado junto ao Figueirense, o zagueiro tem contrato com o time paulista até junho de 2023. Aos 30 anos, o jogador conviveu com momentos na reserva e na titularidade da equipe. Pode ser mais uma opção para a zaga colorada. O jogador teve seu nome vinculado ao Cruzeiro recentemente.
Orejuela
O colombiano teve uma temporada com poucas oportunidades, permanecendo quase todo ano sem jogar. Antes de chegar ao time paulista, jogou pelo Grêmio e pelo Cruzeiro. Vinha sendo convocado para a seleção colombiano, mas perdeu espaço por não ter atuado muitas vezes em 2021. Pode ser uma opção no mercado, agora que Saravia não permanecerá para 2022. Tem contrato com o São Paulo até março de 2025.
Reinaldo
O lateral-esquerdo teve bons momentos com a camisa do Tricolor paulista, mas oscilou no final da temporada de 2021. É um jogador bastante ofensivo, mas que enfrenta problemas na hora de defender. Caso o Inter não permaneça com Moisés, pode ser uma alternativa. O contrato de Reinaldo encerra no final de 2022, mas com opção de renovação por mais um ano.
Gabriel Neves
O uruguaio foi cogitado no Inter antes de assinar com o time paulista. Em São Paulo, fez apenas 11 jogos no Brasileirão. Ele foi um dos jogadores mais cobiçados no começo do ano, inclusive sendo convocado para a seleção uruguaia. Acabou indo para Tricolor paulista, mas ainda não conseguiu se firmar. Gabriel está emprestado pelo Nacional-URU até o fim de 2022, com opção de compra.
Vitor Bueno
Apesar de ter passado a receber mais oportunidades desde que Rogério Ceni reassumiu a equipe do São Paulo, o atacante pode ser envolvido em alguma negociação pelo time paulista. Assim como os outros jogadores dessa lista, Bueno conviveu recentemente com momentos de altos e baixos no Tricolor paulista, sendo, inclusive, criticado pela torcida são-paulina.