O São Paulo monitora a situação do zagueiro Víctor Cuesta, que tem contrato com o Inter apenas até junho de 2022. Ciente do interesse são-paulino, a direção colorada deve formalizar nos próximos dias uma proposta para renovação de contrato do argentino.
Com pouco mais de seis meses de vínculo, Cuesta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de janeiro. A direção colorada tem interesse na permanência do atleta, mas, em função da crise financeira, não pretende aumentar o salário do atleta de forma significativa.
Uma ideia cogitada no Beira-Rio, caso se inviabilize a renovação, é a utilização de Víctor Cuesta como moeda de troca para adquirir o centroavante Pablo, que já interessou o Colorado no primeiro semestre de 2021. Contudo, ainda não há conversas em andamento entre os clubes.
O Inter negocia também as renovações de contrato do lateral-esquerdo Moisés e do volante Rodrigo Lindoso. A permanência do defensor é um pouco mais complicada, pois depende de um acerto com o Bahia, dono dos direitos federativos do atleta. Já a extensão do vínculo do meio-campista está encaminhada e deve ser confirmada nos próximos dias.
Para reforçar o grupo para a próxima temporada, a direção colorada busca prioritariamente um lateral-direito, um volante e dois atacantes.