As Gurias Coloradas conquistaram mais um título de Gauchão Feminino. Neste domingo (5), elas levaram a melhor sobre o Grêmio, nas penalidades máximas, e puderam soltar o grito de tricampeãs.
Em campo pelo lado do Inter estava a dupla de zaga invicta: Bruna Benites e Sorriso, que estão no Inter há, respectivamente, duas e três temporadas. Neste período, nunca conheceram o amargo gosto da derrota no clássico Gre-Nal.
— É uma emoção muito grande. Desde que eu pisei aqui em Porto Alegre, eu sabia da responsabilidade que era. Sabemos da rivalidade imensa que é. Então, para nós, o projeto sempre foi ser o melhor do Estado. A gente trabalha muito para isso e eu gostaria de enaltecer o trabalho que é feito no Grêmio, porque se o Grêmio não fosse grande, o Inter não seria grande. Se o Inter não fosse grande, o Grêmio não seria grande. E quanto mais um se fortalece mais, automaticamente, fortalece o outro. E eu acho que quem só tem a ganhar com isso é o Estado, é a torcida — enfatiza a capitã Bruna Benites.
— Hoje foi um belo espetáculo, foi um grande jogo, um jogo leal, um jogo limpo, e eu estou muito feliz mesmo. Já me considero gaúcha de coração. E eu tenho um prazer enorme de vestir essas cores, de vestir essa camisa. E se depender de mim, vou continuar dando alegrias para o Inter, sofrendo em alguns momentos, aconteceu ali de eu perder o pênalti, mas é assim. Tudo é com emoção. E eu estou muito feliz por termos conquistado esse título — complementa Benites.
Sorriso disputou três clássicos a mais do que Benites. São 10 para a camisa quatro do Inter. Nesses, são seis vitórias e quatro empates. Além de três títulos estaduais.
— A gente treinou bastante, acreditamos até o fim, porque isso é o Inter. Gostamos de sofrer um pouquinho (risos). Mas confiamos em cada atleta, em quem bateu, até a minha parceira Bruna que errou o primeiro, isso acontece. Só erra quem bate. Mas estamos todas de parabéns, acreditamos até o final e coroamos com o título — afirma Sorriso.
— Esse ano, para a gente, foi muito difícil, mas foi muito bom, ao mesmo tempo. A gente sabe o quanto trabalhamos e merecíamos esse título para coroar tudo que fizemos. Então, realmente, esse grupo é incrível, fico muito feliz de fazer parte. Sigo ainda mais uma temporada e espero que ano que vem seja ainda melhor do que este.
Tanto Bruna Benites quanto Sorriso já tiveram os contratos renovados com o Inter. Elas permanecerão em Porto Alegre por, pelo menos, mais uma temporada.