As Gurias Coloradas conquistaram o tri do Gauchão Feminino. Três títulos sob o comando de Maurício Salgado. Neste domingo (5), o time colorado bateu o Grêmio nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.
— Cada vez é uma emoção diferente. O pessoal fala que se acostuma, mas não acostuma não. É sempre uma emoção. Esse em especial, a gente sai muito contente por toda emoção que foi o jogo e pelo ano que a gente fez. Era uma equipe que merecia muito, foi um ano de superação, de uma classificação histórica no Brasileirão. Então, para coroar esse ano seria legal conquistar o campeonato e que cada vez é mais difícil — comemorou o técnico.
As Gurias Coloradas foram campeãs invictas. Foram oito vitórias e um empate durante a competição estadual. No clássico, foi a sexta vitória do treinador do Inter em sete jogos — incluindo o triunfo no Brasileirão Feminino deste ano, por 2 a 1.
— Eu acho que a palavra é evolução. Acredito que a gente tinha o Gaúcho e tinha que evoluir para o gaúcho também. Foi um ataque super positivo neste campeonato. A gente pegou as coisas que a gente fazia bem no Brasileiro e as que a gente não fazia também, procuramos evoluir. Estamos muito satisfeitos com o campeonato — resumiu Maurício Salgado.