Cobiçado pelo Inter, Wesley Moraes deve ser um dos primeiros nomes a ser confirmado como reforço da equipe para 2022. O atacante de 25 anos já acertou todos os detalhes para atuar no estádio Beira-Rio. Porém, resta a troca de documentação com o Aston Villa-ING para oficializar o assunto, além da assinatura do vínculo.
A direção colorada só admitirá a transferência após todos os processos serem concluídos. A concorrência do São Paulo já foi deixada para trás e o vínculo encaminhado com os europeus está alinhado até o final do próximo ano.
Os exames clínicos foram realizados na Europa e enviados para o departamento médico colorado. Desta forma, o deslocamento de Wesley para Porto Alegre ocorrerá somente depois da documentação entre Inter e Aston Villa ser concluída. O contrato, diferentemente de outras cessões de empréstimo, não contará com a cláusula de compra fixada, em virtude do preço elevado de mercado do atacante.
O atleta aposta numa boa temporada no Beira-Rio para voltar ao radar de Tite para a Seleção Brasileira. Em 2019, ele chegou a ser convocado, mas posteriormente, não fez parte do time por lesão ligamentar. Desta forma, o jogador quer atuar em alto nível o mais breve possível.
Além do clube inglês, Wesley fez carreira profissional no Club Brugge, da Bélgica, em duas ocasiões. Nos últimos meses, ele esteve cedido aos belgas, mas não conseguiu repetir o desempenho da primeira passagem. Por isso, no começo da semana, sem muita resistência, foi liberado para retornar ao futebol brasileiro.