Alexander "Cacique" Medina é o favorito para ser o novo técnico do Inter. Nesta quinta-feira (23), a direção colorada avançou nas tratativas e espera anunciar o uruguaio nos próximos dias. O Talleres-ARG retirou-se oficialmente das negociações para renovar com o treinador e já busca um novo profissional, abrindo caminho para o Colorado.
Sensação do futebol argentino na última temporada, Medina agrada ao Inter pelo estilo de jogo ofensivo, intenso e vertical. Além disso, o uruguaio destaca-se por montar times competitivos com poucos investimentos, tendo levado o Talleres à final da Copa Argentina e à terceira colocação da fase classificatória do Campeonato Argentino.
O principal obstáculo até agora era o esforço do clube de Córdoba para renovar com o técnico. Segundo a imprensa local, a direção argentina acenava com uma oferta de US$ 140 mil dólares (R$ 800 mil) mensais, o que faria o uruguaio ser o segundo técnico mais bem pago do país, atrás apenas de Marcelo Gallardo, do River Plate.
Contudo, de acordo com o presidente do Talleres-ARG, Andrés Fassi, Medina não respondeu a proposta de renovação, o que desagradou ao dirigente. Desta forma, o clube argentino desistiu das tratativas e iniciou os contatos para buscar um novo técnico no mercado. Ciente disso, o Inter intensificou a investida pelo uruguaio e avançou nas tratativas.
As negociações estão em andamento e são tocadas pelo diretor-executivo de futebol Paulo Bracks e pelo gerente de mercado Deive Bandeira, com o anúncio oficial podendo ocorrer nos próximos dias.
O Inter propõe a Medina um contrato de dois anos. O uruguaio montará a sua comissão técnica com os auxiliares Fernando Machado e o ex-zagueiro gaúcho Jadson Viera, além do preparador físico Richard "Papote" Gonzalez.