Um dos artilheiros do Inter no Brasileirão, com 11 gols marcados, Yuri Alberto vive um incômodo jejum: o atacante colorado não marca há seis jogos. A última vez em que ele balançou as redes foi na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no dia 13 de outubro, quando fez o último gol da partida aos 45 minutos do segundo tempo.
Desde então, o camisa 11 entrou em campo nos duelos contra Palmeiras, Bragantino, Corinthians, Grêmio, Juventude e Cuiabá e passou em branco nos 540 minutos jogados. Neste período, ele não atuou contra o São Paulo, por conta de uma lesão no tornozelo, e Athletico-PR, quando cumpriu suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos.
Sem os gols de seu artilheiro, o Inter marcou apenas seis vezes desde a última vez em que Yuri Alberto marcou. Destes, um com assistência do jogador revelado pelo Santos, no empate em 1 a 1 contra o Bragantino, quando ele fez o passe para Mauricio.
No campeonato, além dos 11 gols marcados, Yuri ainda foi responsável por três assistências em 30 partidas, 28 delas como titular. Neste sábado (20), no Beira-Rio, contra o Flamengo, o atacante terá a chance de terminar com essa seca de gols. Contra os cariocas, no primeiro turno, ele fez três na goleada de 4 a 0 em pleno Maracanã.