O duelo entre Inter e Athletico-PR, nesta noite (13), às 19h, no Beira-Rio, marcará o retorno de Moisés ao time titular colorado. O lateral-esquerdo, que apressou a sua recuperação para atuar no Gre-Nal da última semana, concluiu, nos últimos dias, a sua recuperação na coxa esquerda de lesão muscular. Por isso, não encarou o Juventude. O camisa 20 projeta um confronto complicado:
— É um jogo muito importante pra gente. Estamos em busca da Libertadores. Sabemos da qualidade do adversário. Nos preparamos bem a semana toda. Viemos de um resultado adverso, mas o nosso time é muito forte dentro de casa com o apoio do nosso torcedor. Vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos — disse Moisés em vídeo divulgado pela imprensa do clube.
A aposta do atleta é no fator local. Nas últimas partidas, o Colorado não foi derrotado como mandante. Logo, o incentivo do torcedor poderá ser fundamental para superar o adversário:
— Sabemos que dentro de casa nosso time é muito forte. Temos 10 jogos sem perder dentro de casa. Tentar continuar o máximo com essa invencibilidade e com esses resultados positivos — projetou.
Para o lateral, será preciso resgatar a concentração do clássico Gre-Nal para conseguir uma vitória diante do adversário paranaense. Segundo ele, o confronto contra o rival deve ser o parâmetro no quesito:
— Se tratando do jogo anterior é levar essa concentração. Essa raça de buscar o resultado positivo. Se mantermos essa concentração, pegarmos o exemplo do Gre-Nal, levar para o jogo contra o Athletico-PR, com certeza, vamos ficar perto dos três pontos — alertou.
Moisés também comentou sobre a sua recuperação para o Gre-Nal. O atleta agradeceu o empenho dos profissionais da comissão técnica no seu recondicionamento para ter atuado no último final de semana:
— Seria muito difícil eu jogar. Tive uma conversa com o professor e com o departamento médico que eu queria muito jogar esse jogo. Deu tudo certo na minha recuperação, me cuidei bastante e consegui estar apto para jogar e deu tudo certo — acrescentou.