O Inter encaminhou nos últimos dias a compra de Matheus Cadorini junto ao Osasco Audax. O Colorado está acertando os detalhes, mas pagará cerca de R$ 1 milhão, de forma parcelada, ao clube paulista. Desta forma, o jogador, que deverá começar como titular contra o Athletico-PR, deverá ter o vínculo estendido.
Cadorini, que tem 19 anos, está cedido, com a preferência de aquisição fixada na quantia, até o final de dezembro. O valor era de R$ 800 mil até julho, mas não existia a convicção no investimento. Uma cláusula contratual elevou o montante. Após novos meses de análise e bom rendimento no time sub-20, o atleta foi observado pelo profissional.
Já são três partidas ingressando na equipe no decorrer de confrontos. Em apenas 54 minutos em campo, o atual camisa 18 tem dois gols assinalados. Inclusive, ele é o único centroavante à disposição no elenco, além de Yuri Alberto, após a rescisão de Paolo Guerrero no último mês de outubro. Por isso, a tendência é que ele inicie o duelo do final de semana na equipe titular.
Segundo envolvidos nas tratativas, o pagamento está sendo definido, mas não deverá gerar qualquer conflito entre as partes. O novo vínculo entre o Colorado e Cadorini deverá ter validade, no mínimo, até o final de 2025. Cerca de 70% dos direitos econômicos devem ficar no Beira-Rio.