O técnico do Inter, Diego Aguirre, ganhou um reforço para o ataque nas últimas partidas do Brasileirão. Inicialmente preparado para o ano que vem, o centroavante Matheus Cadorini conquistou o treinador com gols e, neste sábado (13), receberá a sua primeira oportunidade como titular. Contra o Athletico-PR, o garoto de 19 anos será o substituto de Yuri Alberto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Até agora, Cadorini participou de três partidas pelo Brasileirão — contra Chapecoense, América-MG e Juventude —, sempre entrando no segundo tempo. O detalhe é que, somando todas as oportunidades, o centroavante atuou por apenas 54 minutos. Mesmo assim, marcou dois gols, o que dá uma média de um gol a cada 27 minutos.
Com 1m92cm de altura, o jovem se destaca pelo cabeceio — os dois gols do atleta foram através deste fundamento. O primeiro ocorreu na vitória por 5 a 2 sobre a Chapecoense, quando o atacante entrou no intervalo. O segundo foi na derrota por 2 a 1 para o Juventude, quando ingressou faltando oito minutos para o fim do jogo e aproveitou cruzamento de Paulo Victor. No outro jogo, contra o América-MG, o centroavante entrou faltando apenas um minuto para o término da partida.
Contratado por empréstimo junto ao Osasco Audax, Matheus Cadorini era preparado para a próxima temporada. Com Yuri Alberto, Paolo Guerrero e Vinícius Mello no grupo principal, a tendência era de o garoto não recebesse oportunidades ainda em 2021.
Porém, a rescisão de Guerrero e a lesão de Vinícius Mello alçaram o jovem à condição de reserva imediato de Yuri Alberto. O Inter já decidiu que irá exercer a opção de compra do jogador ao final do empréstimo, pagando R$ 1 milhão de forma parcelada.
Contra o Athletico-PR, no sábado, às 19h, Cadorini será atração pela primeira vez como titular, no lugar de Yuri Alberto.