O Inter se prepara para comprar em definitivo os direitos federativos do centroavante Matheus Cadorini, 19 anos. Emprestado até dezembro, o garoto vem se destacando nos treinos e deve subir na hierarquia dos atacantes diante da iminente saída de Paolo Guerrero. A ideia do clube é assinar um contrato de longa duração com o jovem.
Chamado da base no mês passado pelo técnico Diego Aguirre, Cadorini teve uma performance de muito destaque no treino da última sexta (8), no CT Parque Gigante, coroada com um gol logo na sua estreia pela equipe principal, no domingo (10), na vitória por 5 a 2 sobre a Chapecoense.
Emprestado pelo Osasco Audax até 31 de dezembro, o garoto tem os direitos econômicos fixados em R$ 1 milhão, que podem ser pagos de forma parcelada. O planejamento da direção colorada fazer este investimento e firmar um contrato longo com o centroavante.
Pesa em favor da compra de Cadorini a provável saída de Paolo Guerrero. Devido ao alto custo, a direção deve rescindir de forma amigável o contrato do peruano. A economia com os salários do experiente centroavante ajudará o Inter a obter recursos para a aquisição do jovem atacante.
Natural de Taubaté, no interior paulista, Cadorini foi artilheiro do Paulistão Sub-17 de 2019, pelo Osasco Audax, e chegou ao Beira-Rio no ano passado, como reforço para o time sub-20. Artilheiro da Copa do Brasil da categoria, foi utilizado em duas partidas pelo ex-técnico da base colorada Fábio Matias no Gauchão, quando o Inter usou uma equipe de garotos.
A partir de agora, Cadorini deve ser uma opção cada vez mais assídua nos jogos colorados pelo Brasileirão.