O goleiro Daniel, que teve diagnosticada fissura na costela durante treino do Inter, ainda é dúvida para o clássico Gre-Nal. Sua escalação será um dos mistérios da partida do próximo sábado (6), no Beira-Rio.
Ausente dos últimos quatro jogos da equipe de Diego Aguirre, o camisa 42 não atua desde a vitória sobre o América-MG, no dia 13 de outubro. Depois, ele chegou a viajar para a partida contra o Palmeiras, em São Paulo, mas foi vetado.
Na oportunidade, o clube informou cerca de uma hora antes do confronto que "Daniel sofreu uma contusão no tórax, sem lesão de maior gravidade constatada". Porém, de acordo com o relato da assessoria de imprensa, o "atleta tinha limitações de movimentos".
Após o retorno para Porto Alegre, dia 18, o Inter informou que: "Após a realização de exames complementares no retorno a Porto Alegre foi identificada uma fissura na costela" de Daniel. Conforme nota, o goleiro ficaria de "fora, pelo menos, dos dois próximos jogos, seria reavaliado posteriormente".
Marcelo Lomba assumiu a vaga e se manteve no time contra Bragantino e Corinthians e a expectativa era de que Daniel pudesse voltar a jogar diante do São Paulo. Porém, ele sequer foi relacionado e mais uma vez foi ausência.
Passadas duas semanas existe boa perspectiva de que o goleiro de 27 anos seja relacionado e reassuma sua condição de titular no Gre-Nal de sábado. Porém, como o clube definiu que não irá passar nenhuma informação sobre os atletas que estão no departamento médico, o mistério irá permanecer até momentos antes do clássico.