O cronômetro do árbitro Savio Pereira Sampaio não tinha nem chegado aos 15 minutos do primeiro tempo e o Inter já perdia para o Flamengo por 2 a 0 no Beira-Rio pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe até chegou a diminuir o placar, mas não conseguiu buscar o empate. O resultado fez com que o Colorado permaneça na sétima posição, com 47 pontos, mas pode perder o posto, dependendo do resultado de Fluminense x América-MG neste domingo (21).
Com bons resultados em casa e maus jogando como visitante, a equipe de Diego Aguirre não conseguiu manter a invencibilidade no Beira-Rio. O treinador uruguaio falou sobre a instabilidade que o time vem sofrendo, alternando atuações boas e outra abaixo do nível desejado:
— Todos os jogos apresentam dificuldades. Nós assumimos que somos um pouco irregulares, que teremos de melhorar. Esse momento é de pensar positivamente, temos pouco tempo para o próximo jogo. A realidade é que valerá onde estivermos no dia 9 de dezembro, se estaremos no nosso objetivo. Agora, é trabalhar muito e será assim nas duas próximas semanas, onde teremos que dar o nosso máximo e melhorar algumas coisas.
O técnico confessou que os gols sofridos logo no começo da partida mexeram com os seus jogadores e isso fez com que a estratégia traçada para o confronto tivesse de ser alterada.
— Foi um começo que não esperávamos, mas aconteceu. O time ficou nervoso, nos desorganizamos, mas foi um começo que ficamos surpreendidos. Cometemos alguns erros, mas são coisas de jogo. Não tenho nada para falar do time porque eles lutaram, ainda marcamos um gol e tivemos perto de empatar. Acho que foi ruim o resultado, mas foi um bom jogo de futebol. Perdemos de um grande adversários — completou.
O Inter volta a campo justamente contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, em confronto direto por uma vaga na Libertadores do próximo ano.