O novo artilheiro do Brasileirão precisou de apenas metade do jogo contra a Chapecoense, no domingo (10) de retorno dos torcedores ao Beira-Rio, para garantir a goleada do Inter e assumir a liderança entre goleadores. Yuri Alberto balançou três vezes no primeiro tempo, e deixou o jogo no intervalo com a bola da partida. O atacante comemorou a boa fase e comentou sobre o momento da equipe, em entrevista ao SporTV, nesta segunda-feira (11).
— Fazendo gols e ajudando o meu clube, é o que mais importa agora — resumiu, destacando a adaptação dele ao esquema implementado pelo técnico Diego Aguirre:
— Potencializa o jogo de velocidade na transição. Nosso time também tem outros jogadores com essa característica para conseguir o último passe nas minhas infiltrações, isso nos ajuda. Diferente do Ramírez e do Abel, mas são experiências diferentes que vão agregando.
O companheiro de artilharia no Colorado, o experiente volante Edenilson, vive uma competição saudável com o atacante dentro e fora de campo. Ambos duelam pelo posto de goleador e de garçom da equipe. A combinação empolga a dupla e rende frutos para todo time:
— Ele vive um grande momento, está na Seleção. Que a gente possa brigar por grandes coisas, buscando G-4. Queremos ajudar o Inter, com gols, assistências.
Yuri acredita que sua vaga com a camisa amarelinha também vai chegar caso as boas atuações continuem. Ele se diz mais maduro e promete empenho para ajudar o clube de modo que chame a atenção de Tite.
— Vou continuar dando meu melhor no Inter, ajudar a equipe, porque uma hora vai sobrar uma vaguinha para mim e vou aproveitar minha chance — projetou.