O atacante do Inter, Matheus Cadorini, está recuperado da covid-19. Após cumprir o isolamento de 10 dias, o atleta de 19 anos foi relacionado para o jogo do time sub-20 contra o Sport, neste domingo (3), pelo Brasileirão da categoria. A ideia é que o garoto retome o ritmo de jogo pela base antes de ficar à disposição do técnico Diego Aguirre.
A recuperação de Cadorini é considerada importante pelos desfalques que a equipe terá, nesta posição, nos próximos jogos. Convocado pela seleção peruana, o atacante Paolo Guerrero ficará fora das próximas três rodadas, contra Ceará, Chapecoense e América-MG. Já o garoto Vinícius Mello sofreu uma fratura no pé esquerdo e só voltará em 2022. Além disso, o titular Yuri Alberto está pendurado com dois cartões amarelos.
Se Yuri receber o terceiro cartão no jogo deste sábado (2), Aguirre terá problemas para definir a equipe para a partida contra o Ceará, na próxima quarta-feira (6). Como faz muito pouco que Cadorini voltou aos treinos, é improvável que o garoto seja titular em um espaço de tempo tão curto. Nesta hipótese, o treinador provavelmente teria que recorrer a uma improvisação.
Vinculado ao Osasco Audax, Cadorini está emprestado ao Inter até dezembro de 2021, com a opção de compra estipulada em R$ 1 milhão. O jogador está sendo avaliado, e o clube ainda não decidiu se irá exercer a cláusula.