Contestado por muitos colorados, Moisés deverá seguir como titular no Inter. O lateral-esquerdo chegou a ser sacado da equipe por Diego Aguirre no intervalo do empate em 0 a 0 com o Ceará, mas o substituto Paulo Victor ainda esperará por uma nova oportunidade. O treinador confirmou a alteração teve motivação pelo temor de expulsão, dando indicativo de que o jogador mais experiente estará em campo no domingo (10), contra a Chapecoense, na volta do público ao Beira-Rio.
— Eu tirei o Moisés que estava com um cartão amarelo. Ele estava fazendo um bom jogo. Ele levou um amarelo e senti que ele poderia tomar um segundo cartão — justificou Aguirre em entrevista coletiva.
Para o técnico, o titular é mais experiente na comparação com a alternativa. No entendimento interno, o jovem ainda carece de evolução na parte defensiva e seguirá evoluindo nos treinamentos e nos minutos que receberá até o final da temporada. Acredita-se no Beira-Rio que ele tem potencial para assumir a vaga em 2022.
Outro fator que colabora para Moisés seguir como dono da posição é a bola parada. Ele é apontado como um bom batedor de escanteios, apesar de ter desperdiçado duas cobranças no enfrentamento com o Ceará. Ele se reveza com outros jogadores para a execução das jogadas.
Em paralelo, o contrato do titular da lateral esquerda tem vencimento no final de 2021. Uma possível renovação, que terá que ser negociada com o Bahia, já é debatida no departamento de futebol, mas a decisão causa divergência entre membros da direção. O atleta está no Beira-Rio desde o início de 2020 e acumula 72 partidas disputadas até o momento com apenas um gol assinalado.