Depois de perder para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e empatar com o Ceará, em Fortaleza, o Inter terá uma sequência de jogos em casa no Brasileirão. Das próximas cinco rodadas da competição, o Colorado atuará quatro vezes no Beira-Rio. Fora o fator local, a equipe poderá contar com o retorno da torcida. O reencontro está marcado para o domingo (10), às 11h, contra a Chapecoense.
— Teremos um jogo em casa, que temos de ganhar. A torcida vai voltar, o que é uma coisa muito boa. Estou com saudade da torcida. Lembro de coisas maravilhosas que vivemos juntos em 2015. A torcida está fazendo falta. Quero que eles estejam brigando juntos com a gente. Vamos brigar para dar aos torcedores uma vitória na volta ao Beira-Rio. Estou com muita expectativa. Vamos tentar dar alegria aos torcedores — falou o técnico Diego Aguirre.
A saudade de Aguirre se refere, principalmente, a parceria entre time e torcida na Libertadores de 2015. Na ocasião, foram seis vitórias em seis partidas. Agora, a expectativa é de que a sinergia recoloque o Colorado na competição continental em 2022.
— O Beira-Rio sem torcida não é o Beira-Rio. O Beira-Rio com torcida é incrível. Vai ser um dia especial. Teremos de estar tranquilos para fazer um bom jogo e somar os pontos que precisamos. Tomara que seja uma festa e todos possam sair felizes de casa — destacou.