Na 18ª colocação da tabela, o Sport receberá o Inter nesta segunda-feira (13) tentando buscar um lugar fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Somou 17 pontos nos 19 jogos do primeiro turno e é seguido de perto pelo Grêmio, com 16. No entanto, a defesa é a segunda menos vazada da competição com 14 gols sofridos — apenas um a mais do que o líder Atlético-MG.
Ainda assim, o retrospecto do Sport em casa é negativo. O aproveitamento de duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em Recife ajuda a justificar a má posição na tabela. O último triunfo da equipe pernambucana foi em 1º de agosto, batendo o Bahia por 1 a 0 em Salvador, na 14ª rodada. O lateral-direito Hayner concedeu entrevista coletiva na sexta-feira (10) depositando confiança no trabalho do técnico Gustavo Floretín:
— Ele é um treinador que gosta de um time muito intenso, muito agressivo e isso ajuda a gente. Uma vitória em casa será muito importante e estamos trabalhando muito para que isso aconteça.
O volante Zé Welison e o meia Gustavo devem ser as novidades de Floretin para o jogo contra o Inter. Ambos voltaram aos treinamentos na sexta depois de não terem lesões mais graves constatadas em exames durante a pausa do campeonato para as três rodadas das Eliminatórias. O principal desfalque é Hernanes, que cumprirá suspensão por ter sido expulso. Outro meia conhecido, Thiago Neves, está cotado para ser o substituto.
— Na equipe que jogou contra o Athletico, a zona de criação jogou muito bem. Nesta partida, não estará Hernanes, e estamos buscando o substituto dele para este encontro. Poderia ser Thiago Neves, poderia ser Everton Felipe ou Gustavo, que está treinando normal depois da lesão que teve — afirmou o técnico paraguaio.