O técnico Diego Aguirre tem uma nova arma para suprir a falta de dribles do Inter no Brasileirão. Destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, o lateral-esquerdo Paulo Victor tornou-se o melhor driblador da equipe na competição. Este é o principal trunfo do garoto para ganhar a posição do titular Moisés.
A carência de dribladores foi diagnostica pelo treinador uruguaio logo na sua chegada ao Beira-Rio. A avaliação é comprovada pelos números: o Inter é o quarto time que menos dribla no campeonato, atrás apenas de Bragantino, Sport e Athletico-PR.
A média colorada na competição é de apenas 5,6 dribles por jogo. Contra o Bahia, porém, a equipe de Aguirre teve sete dribles, sendo que Paulo Victor foi sozinho responsável por quatro deles.
Segundo o site Footstats, o lateral-esquerdo tem 11 dribles em 10 jogos e é o único atleta colorado que tem uma média superior a um drible por partida. O índice é relevante principalmente considerando que, em metade das partidas disputadas até agora, o jogador entrou apenas no segundo tempo.
Além disso, o garoto tem o melhor aproveitamento do grupo neste fundamento, pois raramente erra um drible. Para cada 10 tentativas, o atleta tem êxito em nove.
O meia Patrick, por exemplo, é o líder de dribles em números absolutos, com 17 em 20 jogos e uma média de 0,89 drible por jogo. O aproveitamento, contudo, é de 53%. Para cada 10 tentativas de drible, o camisa 88 tem sucesso apenas em metade das oportunidades.
Para o jogo contra o Atlético-MG, no sábado, em Belo Horizonte, Moisés volta de suspensão e fica à disposição. Se Paulo Victor tem o drible, o titular é elogiado internamente pelas suas virtudes defensivas, que devem ser mais levadas em conta por Aguirre, já que o adversário é o líder do campeonato.
Os dribladores do Inter no Brasileirão*
Melhor média de dribles por jogo:
1) Paulo Victor - 1,1
2) Patrick - 0,89
3) Palacios - 0,7
Mais dribles em números absolutos:
1) Patrick - 17 dribles em 19 jogos
2) Edenilson -13 dribles em 20 jogos
3) Paulo Victor - 11 dribles em 10 jogos
Aproveitamento de dribles
1) Paulo Victor - 11 dribles em 12 tentativas (91,67%)
2) Víctor Cuesta - 10 dribles em 11 tentativas (90,81%)
3) Palacios - 7 dribles em 8 tentativas (87,5%)
*Fonte: Footstats