O elenco do Inter viu a rotina de treinamentos ser modificada a partir desta quinta-feira (16). Acostumados às atividades no período da tarde, os jogadores terão que acordar mais cedo até o fim desta semana e passarão a trabalhar no turno da manhã. Tudo isso para se ambientar ao cenário do compromisso de domingo (19). Às 11h, o Colorado enfrentará o Fortaleza, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão.
—É um pouco diferente, mas é uma questão de adaptação. Estamos treinando de manhã, o que nos ajuda a ficar mais adaptado. Mas o que interfere também é a alimentação. Tem que se alimentar melhor, porque é apenas um café da manhã e o jogo vai exigir bastante. Como eu vim da base faz pouco tempo, os jogos da base também costumavam ser neste horário das 11h da manhã. Então, acho que vai ser um grande jogo e espero que a gente possa sair com a vitória — comentou o meia Mauricio em entrevista divulgada pelo assessoria de imprensa colorada.
Mas, além do novo horário, o Inter terá um grande oponente do outro lado do campo. Quarto colocado na tabela de classificação, o time cearense chegará embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quarta (15), que selou uma classificação inédita para o clube na Copa do Brasil.
— Dá para projetar um excelente jogo. São duas grandes equipes. O Fortaleza está em um momento muito bom. Agora se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, tem excelentes jogadores e tenho amigos lá também — avalia o jovem meio-campista.
Ao todo, o técnico Diego Aguirre terá mais duas atividades para escalar a equipe que estará em campo. Uma das dúvidas é saber se o próprio Mauricio continuará entre os titulares, assim como na vitória sobre o Sport, na última segunda-feira (13). A questão se deve ao fato de o ídolo Taison estar retornando de uma lesão muscular na coxa direita.
Independente da escolha do treinador, o Inter tentará ampliar uma invencibilidade que já dura seis rodadas e, quem sabe, ingressando na zona de classificação para a Libertadores.
— A gente vem de umas semanas cheias para trabalhar e isso está nos favorecendo. Esta sequência sem derrotas é muito importante e agora temos mais um grande confronto aqui no Beira-Rio, que esperamos sair com os três pontos —concluiu Mauricio:
— A gente está mirando, sabe o que quer, nossos objetivos, mas estamos indo jogo a jogo porque assim vamos conquistar nossos pontos e, cada vez mais, subir na tabela.