O Inter não tem mais chance de entrar no G-6 do Brasileirão nesta rodada, mesmo se vencer o Bahia, neste domingo (26), às 16h, no Beira-Rio. Isto, porque a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, com dois gols de Roger Guedes, fez o clube alvinegro manter a distância de pontos em relação ao Colorado.
Na tabela, o Inter tem 29 pontos e é sétimo colocado. Se vencer o Bahia, chegará aos 32. Com o 2x1 e os três pontos do clássico, o Corinthians chegou a 33, assegurando a sexta colocação. O Colorado, porém, tem um jogo a menos, já que a partida contra o Bragantino foi adiada e ainda não tem data para ser disputada.
Mesmo sem chances de entrada no grupo dos classificados à Libertadores nesta 22ª rodada, o Inter vê o jogo contra o Bahia como muito importante. No cenário da tabela, a ideia do Colorado é seguir colado no G-6 e se consolidar efetivamente como postulante à vaga. Também, a partida é uma chance de manter os dois meses de invencibilidade, completos no último sábado (25).
Para o confronto diante dos baianos, o técnico Diego Aguirre contará com a volta de Taison ao time. Recuperado de lesão, o camisa 10 será titular novamente e carrega as esperanças de melhorar o desempenho do sistema ofensivo. Nas laterais, Heitor e Paulo Victor substituem os suspensos Saravia e Moisés.
O provável Inter para enfrentar o Bahia tem Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison, Patrick; Yuri Alberto.