O lateral-direito Renzo Saravia foi liberado nesta segunda-feira (6) para voltar aos treinamentos no CT Parque Gigante. Com isso, o Inter tem apenas três jogadores entregues ao departamento médico: os defensores Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo e o meia-atacante Taison. A expectativa é que todos estejam prontos nas próximas semanas.
Saravia estava afastado desde meados de agosto devido a uma artroscopia no joelho direito. O camisa 26 foi integrado na atividade inicial da semana, visando o enfrentamento contra o Sport Recife, em Pernambuco, na próxima segunda (13), às 20h, na Ilha do Retiro.
A volta do ala deixou apenas outros dois defensores em recuperação. O mais próximo do retorno é Gabriel Mercado que ainda está se curando de uma pancada na perna direita sofrida na véspera da partida contra o Atlético-GO. A previsão interna seria de 15 dias para plenas condições físicas.
Já Rodrigo Moledo trata lesão no joelho direito, desde janeiro deste ano. Ele teve uma ruptura nos ligamentos, na reta final do Brasileirão 2020. Logo, há cautela quanto ao seu retorno. Por isso, o clube pretende que ele, aos poucos, retome o ritmo de jogo e aposta no atleta, principalmente, para a temporada de 2022. Porém, há esperança de que ainda neste mês de setembro ele passe a treinar com bola com os demais companheiros.
Já Taison trata uma lesão muscular na coxa direita. O camisa 10 deve ficar, no máximo, mais duas semanas longe da equipe. Acredita-se que diante do Fortaleza, dia 19, no Beira-Rio, ele possa atuar novamente.
Com o departamento médico praticamente sem jogadores, Diego Aguirre terá mais alternativas para definir a escalação. A meta do clube é terminar a disputa nacional dentro da zona de classificação à Libertadores e, por isso, contar com todo o elenco é fundamental para obter a vaga no torneio continental.