Paolo Guerrero não enfrentará o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira (9), em Recife. O centroavante está suspenso após ter recebido cartão amarelo vitória diante da Venezuela, domingo. Com isso, há possibilidade de o jogador ser liberado antes pela sua seleção. A questão é analisada pelos dirigentes do país, mas acompanhada de longe pelo Inter, que pode contar com o atleta antes do previsto.
O debate no Peru é sobre a necessidade de contar com o atacante nos bastidores da preparação para o confronto em Pernambuco. Ele é a principal referência técnica e de liderança no vestiário e, por isso, poderá seguir integrado ao plantel. Segundo a imprensa local, o deslocamento para o território brasileiro ocorre nesta terça-feira.
Caso o técnico Ricardo Gareca conceda a liberação antecipada a Paolo Guerrero, há duas alternativas: voltar ao Brasil com os companheiros ou viajar separadamente a Porto Alegre. O Inter seguirá ao nordeste brasileiro somente no final de semana. O centroavante seria utilizado na preparação para o jogo contra o Sport em mais atividades.
Procurado por GZH, o Colorado ressalta que por enquanto trabalha com a permanência do atleta com a sua seleção, já que a suspensão não obriga a liberação imediata. Logo, o tema é monitorado no Beira-Rio. Caso retorne antes, ele vira alternativa para Diego Aguirre, que já admitiu o interesse de escalá-lo ao lado de Yuri Alberto no ataque.
Recentemente, antes do último confronto, o camisa 9 relatou à imprensa peruana ainda não ter decidido o seu futuro. O vínculo com o clube tem duração até 31 de dezembro e sua renovação é analisada. Ele não descarta o retorno ao seu país, mas pretende verificar o cenário.