A chegada de Bruno Méndez ao Inter mudou mais do que o idioma escutado no miolo da zaga colorada. A entrada do uruguaio, ao lado do consolidado Victor Cuesta, trouxe regularidade ao sistema defensivo e, coincidentemente ou não, melhores resultados da equipe no Brasileirão.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (3), o jogador de 21 anos falou sobre a parceria com o argentino.
— Mesmo nos primeiros jogos, ele me deu muita confiança. Ficamos parceiros também dentro de campo. O principal é isso. Nos falarmos bastante durante o jogo e fora do campo estarmos parceiros — destacou.
Com Bruno Méndez em campo foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Isso significou um salto de quatro posições na tabela: quando o zagueiro estreou, contra o São Paulo, em 7 de julho, o Colorado era 14º colocado. Setembro começa com o time comandado por Diego Aguirre em 10º lugar. Méndez comentou a relação com o comandante, que também vem do Uruguai.
— Eu conhecia a história dele no futebol. Sei que ele perguntou sobre mim. Quando nos encontramos, ele me passou bastante confiança. É trabalhar no dia a dia para que ele siga me escalando. Nós vínhamos tomando muitos gols. Meu segundo jogo foi o Gre-Nal, que foi um jogo muito importante para eu ter confiança. O principal é o trabalho — ressaltou.
Emprestado ao Inter pelo Corinthians, o atleta comemorou a boa fase no clube gaúcho, especialmente por estar atuando na posição que prefere:
— O Inter está me colocando de zagueiro, que é a minha posição. Estou muito feliz por isso, por estar jogando mais. E seguir demonstrando que tenho muito mais a dar. Quando você não joga, não tem como ir para seleção. Eu queria jogar até para mostrar o porquê do Corinthians ter apostado em mim.