O Inter só volta a campo contra o Sport, no próximo dia 13, em Recife. Até lá, o técnico Diego Aguirre terá tempo para treinar o time e fazer os ajustes de que a equipe necessita. A novidade é que o treinador deve ter duas outras opções à disposição para o confronto. Tanto o atacante Gustavo Maia como o zagueiro Kaique Rocha se dizem prontos para jogar.
Segundo apurou GZH, os dois novos reforços estão em boas condições físicas, mas o Inter adotará cautela na utilização dos atletas. Gustavo Maia jogou pela última vez em março, pelo Barcelona B. Em sua apresentação, o atacante garantiu ter condições de jogo.
— Vim preparado para jogar. Estou bem fisicamente. Eu vinha treinando no Barcelona, entrando em alguns jogos e estou bem para jogar — disse.
Já Kaique não atua desde outubro de 2020, quando entrou em campo pela Sampdoria em um jogo da Copa Itália. Mesmo assim, o defensor entende que o período de pré-temporada com a equipe italiana o faz chegar ao Inter na melhor fase física.
— Estou há um tempo sem disputar jogos oficiais, mas hoje me sinto pronto. Acabei de sair de duas semanas de uma pré-temporada. Então, me sinto no auge da minha condição física. Estou muito bem fisicamente e, se o professor precisar contar comigo, estou pronto — afirmou.
Os dois reforços já começaram os treinos com o grupo e a decisão fica à cargo de Aguirre. Durante os próximos 10 dias, o treinador e sua comissão técnica decidirão se os atletas viajam para compor a delegação que enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.