Nem o próprio Paolo Guerrero sabe qual camisa vestirá em 2022. Vinculado ao Inter até o dia 31 de dezembro, o jogador disputa as Eliminatórias com a seleção peruana e, durante entrevista para a imprensa local, o centroavante foi questionado sobre quando voltará ao seu país natal, para defender o Alianza Lima, seu clube de infância.
— Em algum momento, sim (voltará ao Peru). Quanto falta, eu não sei. De qualquer forma, eu ainda tenho contrato. Ainda estou vendo como será meu futuro. Não tenho data para meu retorno ao Peru, mas seguramente algum dia será realizado — disse ele à Rádio RPP.
Depois de passar por duas cirurgias no joelho direito, o experiente jogador perdeu espaço no elenco colorado, com a ascensão do jovem Yuri Alberto. Até agora, disputou apenas 12 jogos nesta temporada. A situação fez com que, por muito pouco, não deixasse o Beira-Rio, no início da temporada, quando foi sondado pelo Boca Juniors.
Porém, voltou a jogar com mais assiduidade no último mês, sendo acionado na segunda etapa das partidas. Inclusive, a diretoria já iniciou contatos com seu empresário para avaliar uma possível renovação de contrato. Para tanto, precisaria aceitar redução salarial para se adequar à nova realidade financeira do clube.
— Não tenho tido continuidade de jogar 90 minutos na minha equipe. Mas, se me perguntar, eu me sinto bem. Obviamente, necessito melhorar para chegar ao meu nível, mas me sinto anímica e fisicamente bem — comentou ele na mesma entrevista para a imprensa peruana.
Neste domingo (5), o Peru enfrenta o Equador, em Lima. Porém, antes de retornar a Porto Alegre, ainda viajará para Recife, onde sua seleção enfrentará o Brasil, pela 10ª rodada das Eliminatórias.