Com apenas uma partida com a camisa do Inter, Gabriel Mercado ainda não teve muitas oportunidades na equipe. O defensor foi titular contra o Santos, na Vila Belmiro, no empate em dois gols — ele marcou o primeiro do jogo. O argentino se recupera de uma pancada sofrida na perna direita e não tem trabalhado com os demais companheiros.
As dores foram causadas por uma dividida no treinamento que encerrou a preparação para encarar o Atlético-GO. Ele seria titular, mas foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Heitor foi o escolhido, já que Saravia estava em recuperação de artroscopia no joelho direito.
Segundo apurou GZH, o experiente atleta, que tem 34 anos, ainda está entregue ao departamento médico. A previsão inicial era de que seriam necessários 15 dias para plena reabilitação. Oficialmente, o Inter confirma apenas que ele segue em tratamento e não divulgou um prazo. O período é exatamente o espaço até o duelo diante do Sport.
Para encarar o próximo adversário, o compatriota Renzo Saravia deverá estar de volta. Com isso, Mercado terá mais tranquilidade para se curar. Heitor é outra alternativa para a lateral direita. Apesar de ter sido utilizado na posição, a preferência do atleta é ser escalado como zagueiro. Atualmente, Bruno Méndez e Víctor Cuesta são os titulares do setor.
Há dois meses no Beira-Rio, o jogador é da confiança de Diego Aguirre. Porém, pelo limite de estrangeiros em competições da CBF, que permite apenas cinco relacionados por confronto, ele ficou fora de algumas relações para jogos.
A direção relata que Mercado, experiente, tem se portado como uma das referências do vestiário pela trajetória no futebol. É possível, caso se recupere a tempo, que fique no banco diante do Sport, já que Carlos Palacios está suspenso pelo terceiro amarelo.