Há dois anos e meio no Japão, o atacante Leandro Damião ainda não considera encerrada a sua história no Inter. Campeão japonês pelo Kawasaki Frontale, o centroavante disse à reportagem de GZH em Tóquio, nesta sexta-feira (6), que um dia pretende retornar ao Beira-Rio para a sua terceira passagem pelo clube.
— Pretendo cumprir o meu contrato com o Frontale até dezembro e ainda não decidi o meu futuro. Um dia quem sabe posso voltar para o Inter. Foi um time que marcou a minha vida e vou sempre levar comigo. Espero, sim, um dia voltar a vestir essa camiseta e dar alegrias para o torcedor colorado — declarou.
Desde 2019 no futebol japonês, Damião se diz satisfeito com a vida no Oriente e, especialmente no seu clube, pelo qual conquistou a Supercopa do Japão em 2019 e o Campeonato Japonês em 2020.
— Vai fechar o meu último ano de contrato com o Frontale. Estou muito feliz e a minha família está bem adaptada. Aprendi aqui no dia a dia a me cuidar muito mais. Não me lesiono desde que estou no Japão. No Inter, várias lesões me atrapalharam. Vim para o Japão e, em três anos, joguei a maioria dos jogos. No ano passado, joguei todos os jogos do time. E só tem a melhorar — completou.
Medalhista de prata nas Olimpíadas de 2012, em Londres, Leandro Damião vive agora como torcedor a expectativa pelo ouro da Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio.
— Por tudo que representa uma Olimpíada, com o mundo inteiro assistindo, foi um momento muito importante para a minha carreira, pois me consagrei como artilheiro. Vejo que a Seleção do Jardine está jogando muito e está muito concentrada no seu objetivo. Torcerei muito pelo ouro — finalizou.
Brasil e Espanha disputam o ouro olímpico neste sábado, às 8h30min (pelo horário de Brasília), no Estádio Nacional de Yokohama.