Em busca do bicampeonato olímpico, o Brasil enfrenta a Espanha neste sábado (7), às 8h30min, pela final do torneio de futebol masculino nas Olimpíadas. Confira os detalhes da partida:
Horário
Sábado (7), às 8h30min (horário de Brasília), no Estádio de Yokohama, no Japão.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 8h.
- Globo, SporTV e BandSports anunciam a transmissão da partida ao vivo.
Prováveis escalações
Brasil
Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Anthony e Claudinho; Richarlison e Matheus Cunha (Paulinho). Técnico: André Jardine.
Espanha
Unai Simón; Oscar Gil, Eric Garcia, Pau Torres e Cucurella; Zubimendi, Merino e Pedri; Oyarzabal, Mir (Asensio) e Dani Olmo. Técnico: Luís De La Fuente.
Arbitragem
Chris Beath, auxiliado por Anton Shchetinin e George Lakrindis (trio australiano).
Como chegam
Brasil
Invicto na competição, a seleção vai em busca da sua segunda medalha de ouro na história das Olimpíadas. A equipe de André Jardine manteve a regularidade no torneio e conseguiu chegar à final depois de bater o México na semifinal, nos pênaltis.
Fora do confronto contra os mexicanos, o atacante Matheus Cunha deve voltar à equipe titular neste sábado para enfrentar a Espanha. Caso ele não tenha condição, Paulinho, que atuou na semifinal, deve ser mantido no time titular.
Espanha
Com seis atletas que disputaram a Eurocopa, os espanhóis entraram nas Olimpíadas como principais favoritos para a medalha de ouro. Apesar do renome dos jogadores, a Espanha sofreu para chegar até a decisão — dois empates na primeira fase e uma classificação sofrida contra a Costa do Marfim nas quartas de final.
O time europeu vem de uma vitória na prorrogação contra o Japão, com gol de Asensio nos minutos finais.