Principal nome da seleção brasileira olímpica, o lateral Daniel Alves viverá um momento especial na final do torneio olímpico de futebol, neste sábado (7). Após 14 anos atuando na Espanha, o jogador do São Paulo buscará o seu primeiro ouro em Olimpíadas justamente contra o país em que viveu os momentos mais vitoriosos da carreira.
— Para mim, poder enfrentá-los é uma grande honra. Eu tenho um pedacinho do coração na Espanha, e minha segunda nacionalidade é espanhola. Por tudo o que vivi lá na minha carreira e como pessoa, é muito especial. Tenho um carinho e um amor especial por esse país — explicou.
Mesmo aos 38 anos, Daniel Alves ainda traça objetivos ousados para a sequência da carreira. O sonho do lateral é defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
— O meu objetivo sempre foi claro, antes mesmo das Olimpíadas. Eu tinha deixado claro que o meu objetivo na Seleção é estar no Mundial de 2022. Esse objetivo não mudou, só melhorou pelo fato de eu estar aqui, representando a seleção. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os atletas que estão nos representando aqui com muita dignidade. Está sendo prazeroso ver a garra, a luta e a determinação. Esse é o sentimento do brasileiro que carregamos e tentamos levar — completou.
Daniel Alves aproveitará o seu amplo conhecimento do futebol espanhol para ajudar a seleção a deixar o Estádio Nacional de Yokohama, no sábado, com o ouro olímpico no peito.
— Enfrentar um time que eu conheço bem tem uma certa vantagem. É um prazer poder chegar à final contra a Espanha. Todos sabem do carinho e do amor que tenho por esse país. Será um dia especial, temos de desfrutar. Afinal, não é todo dia que chegamos a uma final de Olimpíada. Cada um fará o seu para conquistar o sonho da medalha de ouro. Vamos jogar nossas cartas e tratar de propor o jogo. Tomara que seja um grande espetáculo — finalizou.
O provável time do Brasil para a decisão tem: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison.