Em duas semanas, o Inter deverá reinaugurar o CT Morada dos Quero-Quero, em Alvorada, local utilizado para a descoberta de jovens talentos. O clube tratou de aprimorar detalhes envolvendo a estrutura para colaborar na formação de jogadores e espera retomar os trabalhos a partir da virada do mês na região metropolitana.
Desde meados de abril, o Colorado tem utilizado o estádio Francisco Novelletto, popularmente conhecido como Passo D’Areia, casa do São José, para abrigar as categorias de base. A intenção é a partir da conclusão do processo de reforma do CT retomar todas as categorias inferiores na vizinhança de Porto Alegre.
Por isso, há expectativa de que a liberação oficial seja dada em 31 de agosto, ou seja, em 15 dias. O projeto de melhorias envolve estrutura de campo e bastidores. Segundo informações divulgadas, o vestiário foi ajustado, além do acesso ao gramado. Os funcionários também recebem novas instalações. Salas de estudos para desenvolver a parte intelectual dos atletas também foi concebida.
Recentemente, o novo vice de futebol da equipe profissional, Emílio Papaléo Zin, esteve presente para verificar o andamento do processo. Ele ficou satisfeito com a visita realizada na última quinta-feira (12). Dentro do projeto da gestão de Alessandro Barcellos, que também entendida pelo dirigente, a base deverá ser cada vez mais utilizada no time principal.
Recentemente, o executivo da pasta, Gustavo Grossi, celebrou o avanço da reforma. Contratado junto ao River Plate-ARG, o profissional é o maior entusiasta com os aprimoramentos estruturais: