O Inter fez uma consulta pelo atacante Leo Baptistão, 28 anos, que está livre no mercado após ter rescindido com o Wuhan, da China. Jogador versátil, que atua tanto dos lados quanto centralizado, ele também desperta atenção de outras equipes brasileiras, além de concorrentes da Espanha e México.
Formado na Portuguesa, Léo Baptistão foi para a Europa no final da adolescência. Profissionalizou-se no Rayo Vallecano-ESP, onde permaneceu por três temporadas. Depois, seguiu para o Atlético de Madrid. Foi emprestado ao Real Bétis, retornou ao Rayo, continuou sua história na Espanha no Villarreal e no Espanyol. Transferiu-se para o Wuhan em 2019 e ficou na China até julho, quando rompeu seu contrato em razão da crise financeira do clube.
Segundo pessoas próximas ao jogador, ele "não tem pressa" para definir o futuro. Por ter familiares na Espanha, a tendência do momento é de que fique na Europa caso apareça alguma boa oferta. O Inter, porém, não pode ser descartado ainda e aguarda o desfecho para avançar na negociação.