O Inter tem um novo vice-presidente de futebol. O presidente Alessandro Barcellos apresentou, nesta quarta-feira (11), Emílio Papaléo, conselheiro, que já trabalhava na transição da antiga gestão de futebol para a atual. Em entrevista coletiva virtual, o dirigente foi apresentado para a torcida e agradeceu o chamado da diretoria.
Conselheiro há mais de 20 anos, Papaléo deixou claro que está inteirado sobre todo o bastidor recente colorado, por ser um membro atuante da chapa eleita. No entanto, admitiu que, como vice de futebol, precisa inteirar-se ainda mais sobre todos os assuntos que circundam o vestiário de Diego Aguirre.
Confira as principais missões de Emílio Papaléo como vice de futebol no Inter:
Unir o clube
Emílio Papaléo falou em mais de uma oportunidade em "unir o clube". De acordo com o novo dirigente, é preciso deixar os movimentos políticos de lado no Inter e blindar o vestiário colorado. O vice de futebol espera absorver as interferências externas para que os propósitos do Conselho de Gestão sejam seguidos à risca.
Monitorar o mercado
Na chegada ao Inter, o dirigente fez elogios ao atual grupo e destacou a vitória sobre o Flamengo para justificar a qualidade do elenco. No entanto, destacou a força do atual grupo que terá reforços, que estão retornando após lesão, e admitiu que auxiliará o gerente executivo Paulo Bracks, o presidente Alessandro Barcellos e o Conselho de Gestão a monitorar o mercado em busca de reforços.
Auxiliar na busca por um coordenador técnico
O Inter terá um coordenador técnico em um futuro próximo. Tanto o presidente Alessandro Barcellos quanto o novo vice de futebol falaram sobre isto e disseram que esta era uma promessa de campanha que será colocada em prática. Papaléo ajudará, enfim, a encontrar um nome para este cargo.