O novo vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo, concedeu a sua primeira entrevista no começo da tarde desta quarta-feira (11). O dirigente salientou a qualidade do elenco colorado logo de cara. Para ele, o grupo de jogadores é capaz de finalizar a temporada demonstrando a qualidade apresentada diante do Flamengo.
— São capazes de fazer muito mais — acredita o cartola.
O novo comandante do futebol entende que não há urgência na busca por reforços. Segundo Papaléo, na conversa inicial com o executivo Paulo Bracks o tema sequer foi abordado.
— Não há nada, nenhum perfil ou nome traçado para chegada ou para saída — comentou. — Não há nenhuma tratativa objetiva de contratação imediata — completou.
O dirigente foi além: entende que os atletas que ainda não estão em plenas condições físicas poderão contribuir para o crescimento da equipe no restante da temporada.
Por isso, o vice aposta em Saravia, Boschilia e Paolo Guerrero. Destacou ainda o desempenho do jovem Bruno Méndez, recém-contratado junto ao Corinthians.
— Os reforços estão dentro do Inter e é com eles que vamos contar — aposta.
Papaléo ressalta que o departamento de futebol está monitorando o mercado. Caso veja a necessidade de alguma contratação, apesar da situação financeira colorada, a concretizará.
— Se chegarmos a conclusão, nós todos, Conselho de Gestão, departamento de futebol e comissão técnica, de que há necessidade pontual aqui e ali de algum reforço, nós traremos, não há dúvida nenhuma — explicou.